“Divorciadas, Evangélicas e Vegetarianas”

Foto: Divulgação
O texto do venezuelano Gustavo Ott aborda o universo feminino e diverte o público no Teatro Edson D’Ávila que recebeu o espetáculo “Divorciadas, Evangélicas e Vegetarianas” durante a Corrente Cultural  que agita Curitiba até o próximo domingo (14). A peça estreou hoje (6), na Virada da Corrente Cultural, que oferece mais de 24 horas de programação cultural na cidade. Três mulheres, três realidades, vários estereótipos despertam a imaginação do público e garantem boas risadas, levando a uma reflexão sobre os problemas e o universo feminino. Dirigido por Cristóvão de Oliveira e produzido por Nina Ribas, a peça, protagonizada por Liz Santos, Cássia Damasceno e Nina Ribas, tem duração de uma hora.
 Galvani Carraro Jr., assessor do espetáculo, afirma que a ideia é discutir as dificuldades das mulheres através de um humor culto, que dá a deixa para a plateia refletir a respeito das questões abordadas. O produtor ainda destaca a importância da Corrente Cultural para a capital paranaense, pois reúne uma programação vasta e extensa, atendendo todos os tipos de públicos.
Após a apresentação, o elenco e o diretor conversaram com a plateia sobre a peça. Com uma estética diferenciada e cores que chamam a atenção, o espetáculo foi inspirado no trabalho do cineasta Pedro Almodovar e segue a linguagem cartoon, tendo como uma das referências a personagem Mafalda. “Divorciadas, Evangélicas e Vegetarianas” estreou em março de 2008, após oito meses de ensaio. Cristóvão explica que o texto foi lapidado aos poucos e que a proposta da peça é ser engraçada e divertida.
A peça “Divorciadas, Evangélicas e Divorciadas” continua na programação da Corrente Cultural até o próximo domingo (14).
Serviço:
“Divorciadas, Evangélicas e Vegetarianas”
Teatro Edson D’Ávila (Rua Treze de Maio, 621, São Francisco)
Dia 7 – 0h e 12h
De 9 a 14 – 20h