Paulinho da Viola e Orquestra À Base de Corda tocam juntos

Orquestra À Base de Corda - Foto Luiz Cequinel
Desilusão, desilusão
Danço eu dança você
Na dança da solidão

“A Dança da Solidão”, composição de um dos maiores representantes do samba, vai ser interpretada de uma forma singular : Paulinho da Viola e Orquestra À Base de Corda tocam juntos na Virada da Corrente. Também estão programadas para o show outros grandes sucessos da carreira do compositor: “Coração Leviano”, “Tudo se transformou”, ao lado de temas instrumentais: “Sarau para Radamés”, “Choro pro Waldir” e “Choro Negro”.Os arranjos ficam por conta de Cristóvão Bastos, pianista que está ao lado de Paulinho há muitos anos. No pandeiro, a participação mais que especial de Celsinho Silva.
Para acertar os detalhes, João Egashira, diretor artístico da Orquestra À Base de Corda, mantida pela Fundação Cultural de Curitiba, foi para o Rio de Janeiro, conersar com Paulinho, mostrar o trabalho do grupo e decidir que músicas tocar. “Como será um show em praça pública, decidimos tocar o repertório de composições conhecidas do Paulinho”, diz João Egashira”.  Em função de sua formação instrumental peculiar, a Orquestra possui um caráter autoral bastante marcante. A maioria de seus integrantes, além de músicos são também compositores e arranjadores. 
Ouça a Dança da Solidão nas vozes de Paulinho da Viola e Marisa Monte e vá imaginando como deve ficar o arranjo para a Orquestra À Base de Corda e o violão de Paulinho.
Paulinho da Viola e Orquestra À Base de Corda
Programação da Virada Corrente Cultural
Dia 6 de novembro de 2010
Horário: 13h às 15h
Palco Riachuelo (em frente ao Paço da Liberdade)
Gratuito