![]() |
Orquestra À Base de Corda - Foto Luiz Cequinel |
Danço eu dança você
Na dança da solidão
“A Dança da Solidão”, composição de um dos maiores representantes do samba, vai ser interpretada de uma forma singular : Paulinho da Viola e Orquestra À Base de Corda tocam juntos na Virada da Corrente. Também estão programadas para o show outros grandes sucessos da carreira do compositor: “Coração Leviano”, “Tudo se transformou”, ao lado de temas instrumentais: “Sarau para Radamés”, “Choro pro Waldir” e “Choro Negro”.Os arranjos ficam por conta de Cristóvão Bastos, pianista que está ao lado de Paulinho há muitos anos. No pandeiro, a participação mais que especial de Celsinho Silva.
Para acertar os detalhes, João Egashira, diretor artístico da Orquestra À Base de Corda, mantida pela Fundação Cultural de Curitiba, foi para o Rio de Janeiro, conersar com Paulinho, mostrar o trabalho do grupo e decidir que músicas tocar. “Como será um show em praça pública, decidimos tocar o repertório de composições conhecidas do Paulinho”, diz João Egashira”. Em função de sua formação instrumental peculiar, a Orquestra possui um caráter autoral bastante marcante. A maioria de seus integrantes, além de músicos são também compositores e arranjadores.
Ouça a Dança da Solidão nas vozes de Paulinho da Viola e Marisa Monte e vá imaginando como deve ficar o arranjo para a Orquestra À Base de Corda e o violão de Paulinho.
Paulinho da Viola e Orquestra À Base de Corda
Programação da Virada Corrente Cultural
Dia 6 de novembro de 2010
Horário: 13h às 15h
Palco Riachuelo (em frente ao Paço da Liberdade)
Gratuito
Programação da Virada Corrente Cultural
Dia 6 de novembro de 2010
Horário: 13h às 15h
Palco Riachuelo (em frente ao Paço da Liberdade)
Gratuito