Gravadores paranaenses e americanos na Corrente

Foto: Divulgação
Uma das atrações da Corrente Cultural é a exposição "Universos Paralelos", que reúne artistas gravadores residentes em Curitiba e em Minneapolis (EUA). A mostra, que será aberta nesta terça-feira (9), às 19h, no Solar do Barão, propõe um diálogo entre as culturas artísticas brasileira e norte-americana, com o intuito de promover novas discussões sobre a produção contemporânea de gravura.
O projeto da exposição "Universos Paralelos" foi idealizado pelo artista plástico curitibano Nelson Hohmann, instrutor nos ateliês do Museu da Gravura Cidade de Curitiba, e pelo artista americano Cole Hoyer Winfield. Num primeiro momento, os trabalhos foram expostos na Royal Gallery of Art, da Universidade de Minnesota, de 13 a 19 de outubro. O projeto integra o evento "Conference MAPC-2010 - Middle-American Print Conference", da Universidade de Minnesota, em Minneapolis, que este ano discute "Os possíveis rumos da gravura no século XXI".
Pequenos formatos - Junto com a exposição "Universos Paralelos", a Loja da Gravura do Solar do Barão abre a coletiva "Pequenos Formatos", com exposição e venda de gravuras, desenhos, fotografias, publicações, catálogos e pequenos objetos criados por artistas paranaenses. Além do próprio acervo da Loja, estão obras e objetos produzidos pelos artistas especialmente para essa mostra.

Serviço:
Corrente Cultural - Exposições "Universos Paralelos" e "Pequenos Formatos".
Local: Solar do Barão - Museu da Gravura Cidade de Curitiba (Rua Carlos Cavalcanti, 533)
Abertura: 9 de novembro de 2010 (terça-feira), às 19h. "Universos Paralelos", até 12 de dezembro; "Pequenos formatos", até 13 de fevereiro de 2011.
Horário de visitação: de terça a sexta-feira, das 9h às 12h e das 13h às 18h; sábados, domingos e feriados, das 12h às 18h.
Agendamento de visitas monitoradas para grupos e escolas: (41) 3321-3275
Informações: (41) 3321-3269