A peça "Casa de Penhores" apresenta a história de Dora, mulher destemida que, para superar as agruras do desemprego, penhora tudo o que ainda lhe resta, inclusive partes do corpo. Uma mãe louca e morta, um marido bêbado e sem emprego completam o quadro caótico da vida da protagonista, e levam o público a experimentar um humor ácido e instigante. A autora Isis Baião retrata a afirmação da mulher numa sociedade regida por homens.
Com direção de Rodrigo D’Oliveira, a peça tem em seu elenco Michelle Rodrigues, Luiz Brambila, Regina Ranzzolini, Armando Bomfim, e Simone Hidalgo. O cenário e figurinos foram elaborados pela artista plástica Perpetuam Rolim. A trilha sonora do sonoplasta Cleber Hidalgo passeia pelos anos 60 e 70.
A Casa de Penhores estreou com um importante prêmio. Após concorrer com 1.470 textos, de 79 países, a peça foi eleita, na Grécia, em 1997, o quarto melhor roteiro do mundo, e trouxe para o Brasil o Prêmio Onassis International Theatre Competition. Trata-se de premiação concedida pela Fundação Beneficente Alexander S. Onassis, formada por comissão de 60 profissionais de reputação internacional, entre os quais críticos, diretores e atores.
Serviço: Peça Casa de penhores – Duração 85 minutos
Local: Teatro Rodrigo D’Oliveira - Rua Carlos de Carvalho, 418 Centro
Telefone: (41) 3223 2205 / 9933 3205
Data: Até 14 de novembro
Horário: terça a sábado, às 20 horas. domingo dia 14, às 19 horas.
Ingressos: Gratuito